O prefeito Roberto Dorner se reuniu semana passada com a diretoria da União das Entidades de Sinop (Unesin) para debater com a entidade sobre a pauta estratégica do município, que tem como objetivo fomentar as ações prioritárias para o desenvolvimento da cidade. “É importante termos esse diálogo com a Unesin que reúne, em sua diretoria, representantes de diversas entidades de classe da nossa cidade”, ressaltou Dorner.
Na reunião, Dorner apresentou ações que, como prefeito, deu andamento no primeiro mês de sua gestão. “Revisamos contratos, analisamos projetos e estamos buscando a melhor maneira de fazer Sinop crescer, se fortalecer e desenvolver. Fazer nossa cidade ser, efetivamente, a capital do nortão”, afirmou.
Segundo Dorner, projetos como a instalação do Porto Seco, que é a opção logística para reduzir o fluxo de produtos nos portos e aeroportos brasileiros, e o Parque Industrial do setor de base florestal estão em fase avançada de discussão. “Estamos, frente à prefeitura, em ritmo acelerado para trazer grandes investimentos para Sinop, gerar mais emprego e renda para os munícipes”, explicou.
Outros temas importantes destacados por Dorner foram: a construção da rodoviária da cidade e a concessão da BR-163. “Nos reunimos com a empresa responsável pela construção da nossa rodoviária e eles assumiram o compromisso de iniciar as obras imediatamente e de concluir até o mês de setembro desse ano” apontou o prefeito ao ressaltar que “sobre a BR-163 vamos nos reunir com o governador, Mauro Mendes, na próxima semana e cobrar o início da duplicação em duas frentes de trabalho, uma no Posto Gil e outra em Sinop, incluindo as travessias urbanas”.
O Diretor da Prodeurbs, Waldomiro Teodoro, presente na reunião, anunciou que a revisão do Código de Obras e a Lei de Parcelamento do Solo será finalizada e após esse importante passo, a prefeitura pode dar início a revisão do Plano Diretor do Município.
Ainda no encontro o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, confirmou que somente na última semana duas grandes empresas confirmaram a sua instalação em Sinop, com investimentos que ultrapassam os R$ 260 milhões e com a geração de mais de 415 empregos diretos.
Também esteve presente na reunião a secretária de Governo, Faira Strapazzon.
Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal
Autor: Gabriela Johnson