• Terça-Feira, 26 de Novembro de 2024
  • 08:31h
29 de Agosto de 2022

Prefeito, secretário e conselheiros do Fethab vistoriam recuperação de estradas no Arranca Safra

Prefeito, secretário e conselheiros do Fethab vistoriam recuperação de estradas no Arranca Safra

O prefeito Roberto Dorner, secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos Remídio Kuntz e conselheiros do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) vistoriam, nesta terça-feira (30), às 8h30, as obras de recuperação de estradas rurais pelo Programa Arranca Safra. A ação será na Estrada Áurea, no final da avenida André Maggi. 

“Iniciamos esse programa neste ano e recuperamos inúmeras estradas vicinais, com fluxo intenso de moradores de comunidades rurais e também são importantes para o escoamento da produção. Nosso objetivo é garantir a recuperação, com durabilidade mais eficiente, e oferecer melhores condições de tráfego nas vias da zona rural”, disse o prefeito Roberto Dorner. 

Entre os serviços executados nas estradas estão patrolamento, cascalhamento e levantamento com relação ao nível da água. Neste momento, as equipes da Secretaria de Obras trabalham na Estrada Célia, com a 11ª Etapa do Programa. 

Também já foram recuperadas as estradas Leonilda, Marilete, Selma, Áurea, Ana, Claudete, Alzira, Débora, Ângela e Edina. “Foi um pedido do nosso prefeito Roberto Dorner, que déssemos uma atenção especial às estradas vicinais do município, então realizamos um trabalho intenso com toda a equipe da secretaria de Obras”, ressaltou o gestor da pasta, Remídio Kuntz. 

O investimento do Arranca Safra é de recursos próprios e dos repasses do Fethab. Os valores são utilizados para aquisição de tubos, cascalho, combustível, manutenção de maquinários, contratação de patrolas e caminhões, entre outros. Sinop tem mais de 700 km estradas vicinais não pavimentadas, num total de 72 vias.

Entre os benefícios do Programa estão Estradas com melhores condições de tráfego, mais segurança aos condutores, preservação do solo contra os processos de erosão e assoreamento, redução dos custos de transportes de insumos e produtos, além de vida útil prolongada das vias.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Luan Cordeiro Foto: Renan Souza