• Terça-Feira, 26 de Novembro de 2024
  • 18:13h
21 de Junho de 2022

Prefeitura de Sinop debate amanhã, em Audiência Pública, implantação do Plano de Mobilidade Urbana

Prefeitura de Sinop debate amanhã, em Audiência Pública, implantação do Plano de Mobilidade Urbana

O Pano de Mobilidade Urbana de Sinop, inédito, será debatido amanhã (22) em Audiência Pública. O evento, realizado pela Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano, começa às 14h no Centro de Eventos Dante de Oliveira, localizado na avenida Alexandre Ferronato, n. 1.645, Cidade Jardim. Esse é o momento em que a população poderá debater, junto com a Prefeitura de Sinop, as melhorias para o trânsito da cidade.

O plano está pronto e foi elaborado pela empresa particular, Systra Engenharia e Consultoria Ltda. Ele pode ser consultado, livremente, no site da prefeitura (AQUI). O secretário da pasta major Joubert Sacramento explica que, mesmo que o plano já esteja elaborado, uma alteração pode ser feita, mas somente em Audiência Pública.

“Após a audiência, serão feitas as adequações ao plano conforme debate e aprovação na audiência e depois será transformado em projeto de lei. Esse projeto vai para câmara e após aprovado pelos vereadores, se tornará lei”, explicou ele sobre os próximos passos.

O plano inédito é um instrumento de planejamento que servirá como diretriz para os gestores da secretaria a longo prazo. “Esse plano é um desejo e preocupação do prefeito Roberto Dorner, que direcionará as decisões a serem tomadas para o trânsito pelos próximos 10 à 15 anos. Então é importante que a população participe, manifeste as sugestões, esteja na audiência pública, para que juntos possamos construir um plano totalmente viável e estável para nosso município”, ressaltou.

Consulta Pública

Aberta desde o dia 24 de maio, o período de consulta pública do Plano de Mobilidade Urbana de Sinop termina hoje (21/06). A população ainda pode fazer os questionamentos e apontamentos relacionados ao plano por meio de e-mail, no endereço eletrônico sinop.planmob@gmail.com.

Todas as sugestões ou apontamentos realizados por e-mail, até a data limite, serão lidas e debatidas na Audiência Pública. Só serão aceitas as manifestações que forem identificadas com nome, endereço e entidade representativa.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Roneir Corrêa