• Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2024
  • 19:52h
21 de Junho de 2021

Prefeitura de Sinop vem trabalhando no Paisagismo e urbanização do Município

Prefeitura de Sinop vem trabalhando no Paisagismo e urbanização do Município

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) finalizou, esta semana, o ciclo de limpezas do cemitério público municipal. Responsável pela parte de paisagismo e urbanização de Sinop, a Secretaria vem desempenhando um papel fundamental para a cidade.

De acordo com o responsável pelo setor, Daniel do Carmo, a cidade tem sazonalidades que representam grandes desafios para o Poder Público e o período chuvoso é um deles. “Manter a cidade sem mato durante o período chuvoso é uma missão bastante árdua. O serviço tem que ser constante e quando você termina um ciclo já é preciso começá-lo, novamente, porque nossas chuvas são muito fortes e o mato cresce com muita rapidez”, justifica.

Carmo salienta, ainda, que o cemitério tem grandes áreas abertas, o que torna mais fácil a percepção do crescimento de matos e ervas daninhas. “O cemitério requer grande atenção. É um ecossistema onde o mato atrai o mosquito e os vasos com água proporcionam a sua proliferação. Além da estética precisamos nos preocupar com a saúde pública”, salienta ao lembrar que a população precisa fazer a parte dela mantendo os túmulos limpos e os vasos de plantas com terra.

Outros trabalhos, também, estão sendo desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Essa semana, por exemplo, o departamento iniciou as ações de jardinagem e paisagismo da Avenida Júlio Campos. Em seu cronograma de atividades, ainda, a Avenida da Saudade, a Avenida André Maggi, Avenida dos Ingás e Avenida das Sibipirunas. Do outro lado da cidade, a expectativa de, até esta sexta-feira, terminar a limpeza da Avenida dos Flamboyants e, posteriormente, na segunda-feira, 14, entrar com homens e máquinas na Avenida dos Tarumãs estendendo para a Avenida das Palmeiras, em sua totalidade.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Brolese, lembra, ainda, que engenheiros e técnicos que compõem a pasta da Agricultura têm contribuído muito com seu conhecimento. Ações de paisagismo têm sido desenvolvidas no entorno do viaduto de acesso e em canteiros centrais do município onde foram postas plantas como, sálvia, tagetes, mini lantana, barba de serpente e periquito, nomes comuns de plantas consideradas forrações. “Agora é esperar mais alguns dias para as plantas crescerem para vermos os resultados”.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: DA REDAÇÃO