Na manhã desta quarta-feira, 13, a Secretaria de Saúde aproveitou a reunião de rotina com os coordenadores de setor e fez, na sede da própria Secretaria, a entrega de jalecos para servidores das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) que integram a equipe da Atenção Primária. “Os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas e auxiliares de saúde bucal, receberão das mãos de seus coordenadores, jalecos novinhos e com a delicadeza do brasão do município e o símbolo da Atenção Primária em Saúde bordados”, explica a diretora da Atenção Primária do Município, Mara Meyer.
A referência da delicadeza da direção do setor são, totalmente, chanceladas pelas palavras da enfermeira Marlene Maria que, em uma atitude de gratidão, disse: “o jaleco é de fundamental importância para nós. Então, isso [o jaleco] a gente ser representado como um profissional da saúde e da UBS em que trabalhamos”.
Marlene completa, dizendo: “quando a gente está está trabalhando, quando a gente está servindo, o jaleco imprime um certo respeito e, com o emblema da Secretaria, ajuda a representar melhor a nossa classe”, ressalta ela [Marlene] que não esconde a emoção de ser uma profissional de enfermagem e servidora pública da UBS Boa Esperança há 16 anos.
Durante a entrega simbólica, a diretora do setor pediu, ainda, que todos os coordenadores, ao entregar os jalecos para os profissionais da sua Unidade, frisassem que não haverá custo algum para eles. “Digam que, isto [jaleco], é apenas, uma delicadeza pela dedicação que eles têm com os pacientes”.
Sinop possui, hoje, 24 Unidades Básicas de Saúde, 36 equipes de estratégia de saúde da família e quatro equipes de atenção primária que atuam dentro dessas 24 unidades [estrutura física].
Fonte: Assessoria da Prefeitura
Autor: Luciano André