• Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024
  • 12:33h
02 de Fevereiro de 2022

Prefeitura mantém vacinação aos sábados em fevereiro; confira programação

Prefeitura mantém vacinação aos sábados em fevereiro; confira programação

A Prefeitura de Sinop manterá a programação de vacinação livre demanda, aos sábados, durante o mês de fevereiro. O objetivo é oferecer à população que trabalha durante toda a semana, um dia específico para conseguir atualizar o cartão de vacinas (infantil ou adulto) e, também, receber uma das doses contra Covid-19. Os atendimentos serão das 8h às 17h.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) Sabrina, São Francisco, Primaveras e, nos Centros Integrados de Atendimentos (CIA's), Jacarandás e André Maggi, serão ofertadas as vacinas de rotina para crianças, jovens e adultos. Nestes locais, também estarão disponíveis os imunizantes contra Covid-19 para as pessoas com 12 anos ou mais.

Já a UBS Paraíso seguirá com atendimento exclusivo de vacinação contra Covid-19, para o público com 12 anos ou mais e que precisa receber a 1ª, 2ª ou doses de reforços de um dos imunizantes. 

Em todos os locais de vacinação, é obrigatório que o munícipe apresente os documentos pessoais, cartão SUS e o cartão de vacinação. 

Em janeiro, foi aplicada a média de mil doses de imunizantes contra Covid-19 em cada sábado de livre demanda. Já de vacinas de rotina, a média foi de 400 doses aplicadas.

Confira os detalhes da programação, válida para os dias 5,12,19 e 26 de fevereiro de 2022, das 8h às 17h:

Vacinas de rotina e Covid-19:
UBS Sabrina
UBS São Francisco
UBS Primaveras
CIA Jacarandás
CIA André Maggi

Observação:
Nestas unidades, a vacinação Covid-19 é para o público com 12 anos ou mais. 
Vacinação de rotina: disponível para crianças, jovens e adultos. 

Exclusivo Covid-19 
UBS Paraíso
Público: adolescentes (12 anos ou mais) e adultos – entrada lateral

Observação: a vacinação infantil contra Covid-19 (05 a 11 anos), segue apenas por agendamento pelo site: https://vacina.sinop.mt.gov.br/

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Karoline Kuhn Foto: Assessoria/Arquivo