• Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2024
  • 04:37h
23 de Abril de 2021

Prefeitura recebe doação de respiradores e HCC ganha mais fôlego

Prefeitura recebe doação de respiradores e HCC ganha mais fôlego

A Prefeitura de Sinop recebeu, na tarde de sexta-feira (23), a doação de 10 aparelhos respiradores para reforçar no tratamento aos pacientes internados na Ala Covid (Hospital de Campanha Covid). A doação foi feita pela empresa Sinop Energia, concessionária (Companhia Energética Sinop) da Usina Hidrelétrica Sinop, que investiu cerca de R$ 421,2 mil. A solenidade de entrega ocorreu no gabinete do prefeito Roberto Dorner.

 

"Vivemos uma pandemia que está assolando o país e o mundo desde o ano passado, e essa situação atinge a todos e, nós, como empresa e preocupada com as questões, o desenvolvimento socioambiental de toda a região onde temos essa influência, temos essa preocupação com muita veemência", destacou o presidente da empresa Sinop Energia, Ricardo Padilha.

 

Para o prefeito, a doação é uma demonstração de seriedade, de uma empresa preocupada com a área social. "É um momento difícil para todos nós. E, vem uma empresa do porte da Sinop Energia, fazer esse ato, nós ficamos muito felizes porque quem ganha com isso é a população", destacou o gestor.

 

De acordo com o secretário de Saúde, Valério Gobbato, os equipamentos devem ser encaminhados à equipe da Ala Covid ainda nesta sexta-feira (23) e devem entrar em funcionamento imediato, conforme a demanda apresentada pela unidade. "São equipamentos que, mais que um valor financeiro, é um valor muito grande porque são equipamentos que vão nos ajudar no tratamento das pessoas e este tipo de equipamento é o diferencial de ter sucesso ou não, muitas vezes, em salvar uma vida", destacou.

 

A doação reforça o crescimento da rede de solidariedade no combate à Covid-19. Recentemente, a Secretaria de Saúde recebeu a doação de 400 frascos de medicação utilizada para intubação e sedação de pacientes quando se encontram em ventilação mecânica, por parte da operadora de planos de saúde Unimed Norte de Mato Grosso e, também, de cinco máscaras para ventilação não invasiva (VNI), feitos pela Clínica Tarumãs. Nos dois casos, as doações também foram destinadas à Ala Covid.

 

Até o momento, a pandemia já atingiu pouco mais de 18,3 mil pessoas em Sinop e, infelizmente, 324 pessoas acabaram não resistindo à doença.

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal

Autor: Karoline Kuhn Foto: Luciano André