• Domingo, 24 de Novembro de 2024
  • 17:50h
20 de Outubro de 2023

Prefeitura recolhe 10 caçambas de entulhos jogados irregularmente em reserva

Prefeitura recolhe 10 caçambas de entulhos jogados irregularmente em reserva

Sofás, garrafas pet e de vidro, resíduos de poda e muito mais. Esses foram alguns materiais encontrados pelas equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável durante a limpeza de uma reserva na região do bairro Jardim Caribe. Por lá, 10 caçambas de entulhos, que degradam o meio ambiente, foram retiradas pelos servidores. Os trabalhos iniciaram ontem e foram finalizados hoje.

Quem pratica tal ato pode não saber, mas jogar ou depositar entulhos em locais públicos ou privados não permitidos é considerado uma infração administrativa cometida contra o meio ambiente, sujeitando o autor, conforme determina o Código Municipal de Meio Ambiente, o pagamento de multa de 100 a 10 milhões de Unidades de Referência (UR). Atualmente, cada UR vale R$ 3,45.

“A Secretaria tem feito sua parte e intensificado essas limpezas, mas nós precisamos contar com a colaboração da população. É importante também que identifiquemos as pessoas, porque se trata de crime ambiental e há possibilidade de responsabilização, desde que consigamos fazer a identificação de quem são aqueles que fazem o descarte irregular de resíduos nas reservas ambientais”, disse o secretário de Meio Ambiente, Edilson Rocha Ribeiro.

As denúncias podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Sinop, na aba SINOP ONLINE (clique aqui), na própria Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada na Rua das Amendoeiras, nº 327, além do telefone (66) 9 9651-2891.

Para o descarte correto de materiais como resíduos de poda, de massa verde e outros, a Prefeitura conta com o Depósito de Resíduos, localizado na Estrada Adalgisa, atende de segunda a sexta-feira, das 06h às 17h e nos sábados, das 06h às 12h. Nenhuma taxa é cobrada, somente é exigido o preenchimento de um formulário, que pode ser retirado na portaria ou na secretaria de Meio Ambiente.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Luan Cordeiro Foto: Assessoria da Prefeitura