• Terça-Feira, 26 de Novembro de 2024
  • 12:34h
11 de Agosto de 2022

Presidente da OAB Sinop ressalta a importância do Dia do(a) Advogado(a)

Presidente da OAB Sinop ressalta a importância do Dia do(a) Advogado(a)

O bom dia hoje é com PARABÉNS e OBRIGADA a você advogado e advogada, pelo nosso dia!

Nós que lutamos, em primeiro plano, pelos problemas daqueles que nos confiam o que muitas vezes lhes é mais precioso.

Nós que somos “convidados” a nos atualizar constantemente, não apenas sobre direito, mas sobre tecnologia, marketing, gestão de escritório, mercado financeiro e tantas outras “emergências” que a evolução social nos apresenta.

Nós que muitas vezes temos os resultados freados pelas limitações da estrutura estatal, que, no mundo do dever ser, naquele em que fomos capacitados, esta realidade jamais nos foi reportada.

É colegas, ADVOGAR, definitivamente não é profissão para covardes, temos que concordar!

Tem que ter fibra, tem que ter resistência, resiliência, sabedoria!

É a frequência cardíaca do advogado e da advogada! 

Forjados para litigar, aprendendo a mediar, mas, em todos os cenários, IMINENTEMENTE GUERREIROS E GUERREIRAS, seja pelo direito do cliente, seja para vencer na vida!

A vitória nos processos nem sempre é a colheita, tenho pra mim que a vida real da advocacia não cabe nas redes sociais, mas a essência obstinadamente vencedora que cada um de nós tem é, seguramente a chama, o pulsar do sangue de todos os advogados e advogadas.

Tenho que concordar que fácil, realmente não está entre os adjetivos do exercício diário, mas, se fosse fácil qualquer um faria e, seguramente não estaríamos expressamente estampados enquanto profissionais em nossa Carta Magna.

Hoje então, a você, advogado e advogada, externar apenas Parabéns, seria injusto com a grandeza desta data, a você, os mais sinceros AGRADECIMENTOS desta Presidente, por sermos hoje, exatamente a materialização da espada e escudo que a sociedade precisa.

Presidente da OAB Sinop, Xênia Guerra

Fonte: oabsinop

Autor: Presidente da OAB Sinop, Xênia Guerra