Servidoras aposentadas do PreviSinop atenderam ao convite da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (REFECCS) e compareceram na quarta-feira (18) para um café da tarde com a equipe e voluntárias da entidade. Um dos motivos do encontro foi fomentar a participação da comunidade nas ações desenvolvidas pela rede feminina, que realiza um trabalho gratuito.
A coordenadora da REFECCS Vera Amaral, salientou a relevância da visita à instituição. “A visita das aposentadas do Previ é muito importante para nós. Elas puderam conhecer a nossa realidade e o trabalho que a gente presta. Assim, podem divulgar para outras pessoas que talvez precisem dessa ajuda. Nós estamos aqui, prontos para apoiar essas pessoas de todas as formas”, reforçou.
A analista previdenciária em serviço social do PreviSinop, Sonia Nunes, responsável por articular a visita, falou sobre o engajamento da sociedade em apoio a REFECCS. “Algumas das nossas servidoras precisaram dos serviços oferecidos pela REFECCS e hoje são voluntárias. Que sejamos multiplicadores dessa ação, seja como voluntário ou levando informação a quem precisa. A REFECCS realiza um trabalho valioso para a nossa cidade com excelência e maestria e merecem nossa admiração e empenho em propagar esse projeto”, enfatizou.
A servidora aposentada Mirian Pieper informou que foi uma grande oportunidade conhecer as ações que a REFECCS realiza em nossa cidade auxiliando pessoas com câncer. “É um trabalho lindo. Vimos a necessidade do envolvimento dos voluntários para somar com esta instituição, o quanto isso é importante. Para quem precisa ou precisou desse suporte, tem muito a agrademos e nós como comunidade, temos que ajudar no que pudermos para fortalecer esse trabalho”, destacou.
A servidora aposentada Denise Sindeaux, após conhecer o trabalho se voluntariou a instituição. “Me surpreendi pelo ambiente, muito diferente do que as vezes a gente fantasia ser. Eu fiquei maravilhada com tanta coisa boa, senti uma energia positiva. Acabei reencontrando pessoas conhecidas, ex-alunas, ex-colegas de trabalho. Um lugar onde a alegria flui. Me interessei e me dispus a ajudar as meninas do artesanato às quartas-feiras, contribuindo com minha ajuda e presença”, completou.
Atualmente são atendidas pessoas de Sinop e mais de 32 municípios do estado que buscam tratamento na ala oncológica do Hospital Santo Antônio, porta de entrada para o projeto de acolhimento aos pacientes e familiares de pessoas acometidas pelo câncer, serviço oferecido pela REFECCS. Triagem feita pela assistente social do próprio hospital.
A sede da REFECCS está localizada na rua dos Mamoeiros, 886 - Jardim Belo Horizonte, Sinop. E conta com diversos parceiros e voluntários que apoiam a causa. Para ser um voluntário, basta ir até o endereço acima descrito, preencher uma ficha cadastral como voluntário participativo atuante ou contribuinte.
As doações podem ser feitas a partir do valor de 5 reais através da conta bancária com os seguintes dados:
Rede Feminina de Combate ao Câncer.
CNPJ: 17.742.027/0001-52
Número do banco: 748 – Banco Cooperativa Sicredi S.A
Ou pelo PIX: CNPJ: 17.742.027/0001-52
Para mais informações a REFECCS dispôs do número: 66 9 9619 5350
Fonte: Assessoria da Prefeitura
Autor: Assessoria PREVI