• Domingo, 24 de Novembro de 2024
  • 16:26h
03 de Outubro de 2023

Procon Sinop confirma presença da CPI da Telefonia no município para cobrar melhorias nos serviços das operadoras

Procon Sinop confirma presença da CPI da Telefonia no município para cobrar melhorias nos serviços das operadoras

O município de Sinop receberá, nos dias 4 e 5 de outubro, a van da Comissão Parlamentar, da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, que investiga e cobra providências sobre o tema às operadoras de telefonia que atuam no estado. A CPI da telefonia móvel vai realizar atendimentos e pesquisa com a população, acerca dos serviços prestados pelas operadoras, através do preenchimento de formulários. 

A vinda da comissão é devido a alta demanda de reclamações, problemas com conexões à internet e a prestação dos serviços de telefonia no município. O cronograma da comitiva inicia na quarta-feira (4), no período da tarde e início da noite, com a pesquisa e coleta de informações nas ruas, com a comunidade, e também em universidades. Na quinta-feira (5), a van estará à disposição da população em frente a sede do Procon, na Rua das Aroeiras, nº 1.116, Centro, Sinop-MT, atrás da Prefeitura, a partir das 7h30.

A confirmação da vinda da CPI ao município ocorreu após o Procon de Sinop, Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, encaminhar ofício direcionado à Comissão, solicitando que os trabalhos se estendessem até Sinop, para coletar dados e as reclamações dos moradores, tendo em vista o aumento dos procedimentos administrativos. “O órgão municipal está à disposição para auxiliar com as diligências e compartilhamento de informações necessárias para o bom andamento dos trabalhos. Nós estamos trabalhando neste sentido e precisamos unir forças com todas as entidades para que venham prestar solidariedade com este trabalho da CPI da Telefonia, para conseguirmos um serviço de qualidade”, relatou o Diretor do Procon, Vilson Barozzi. 

Segundo balanço do Procon Municipal, no ano passado foram registradas 155 reclamações relacionadas à problemas de telefonia. Em 2023, até o mês de setembro, foram 507 registros, o que representa um aumento significativo de mais de 225%. Dados apresentados pela Comissão, inseridos no relatório preliminar, mostram que Mato Grosso tem número insuficiente de antenas em relação ao que é considerado aceitável pela Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações (Abrintel). O estado tem 1.641 antenas, quantidade abaixo das 3.557 que seriam necessárias para atingir o padrão aceitável, de uma antena a cada mil habitantes.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Everton Medeiros Foto: Assembléia Legislativa