Profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Sabrina promoveram, nesta semana, orientações sobre cuidados contra Covid-19 e pediculose (piolhos) para estudantes da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Leni Terezinha Benedetti. Os trabalhos fazem parte do programa Saúde na Escola (PSE), que começou em março.
A escola é uma das 32 unidades educacionais de Sinop, sendo 30 municipais e 2 estaduais, pactuadas para receber atividades do programa, organizado pela Secretaria de Saúde de Sinop e desenvolvido juntamente com equipes parceiras. Ao todo, são pelo menos 14 assuntos relacionados à saúde trabalhados com os estudantes das escolas participantes. As atividades são desenvolvidas ao longo do ano de maneira agendada com as unidades educacionais.
O Programa Saúde na Escola, instituído pelo Governo Federal em 2007, é uma estratégia para a integração e a articulação permanente entre as políticas e ações de educação e de saúde, voltadas para crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação básica pública brasileira.
Fonte: Assessoria da Prefeitura
Autor: Karoline Kuhn