O Projeto “ir para incluir”, que prestou atendimentos ortopédicos e consultas médicas à população de Sinop, divulgou um balanço dos pacientes atendidos na última semana. Ao todo, foram 5 dias de atendimentos especiais, por meio da ação em parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde e o município de Sinop, que resultaram em números positivos. Foram atendidas 396 pessoas, entre os dias 14,15, 16, 21 e 22.
O evento, que foi realizado no centro de eventos Dante de Oliveira, ofertou por meio da carreta ortopédica, a concessão de muletas, bengalas, andadores, cadeiras de banho e cadeiras de rodas. Promovendo o acesso rápido a órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, ajustes e pequenos consertos de equipamentos já utilizados pela população.
“O evento superou as expectativas, pois houve recorde de atendimentos da carreta ortopédica, e quem ganha com tudo isso é a população, que conseguiu já sair com suas cadeiras de rodas, de banho, entre outros equipamentos que estavam sendo realizadas as concessões”, ressaltou o coordenador do CER 2, Thiago Rodrigues. Pontuou ainda que essas parcerias entre Estado e Município devem ocorrer mais vezes, pois beneficia muito os usuários do Sistema Único de Saúde. Com a oferta de serviços em Sinop, evita o deslocamento até a capital para realização de procedimentos.
Foi realizada, ainda, a coleta de amostras e cadastro para doação de medula óssea pelo MT-HEMOCENTRO, que é o único banco de sangue público do Estado. O CERMAC - Centro Estadual de Referência de Média e Alta Complexidade de Mato Grosso, realizou atendimentos voltados ao diagnóstico e tratamento da hanseníase, que é uma doença infecciosa de evolução crônica, mas que tem cura.
Fonte: Assessoria da Prefeitura