• Sábado, 23 de Novembro de 2024
  • 19:28h
25 de Junho de 2024

Qualifica Sinop está com matrículas gratuitas abertas para novas oportunidades de qualificação profissional

Qualifica Sinop está com matrículas gratuitas abertas para novas oportunidades de qualificação profissional

O programa Qualifica Sinop está com vagas abertas para os cursos gratuitos de Instalador Hidráulico, Assentador de Revestimento Cerâmico, Pintor de Obras Imobiliárias, Montador e Reparador de Computadores e Cozinheiro Industrial. As matrículas devem ser feitas no Sine, anexo ao Ganha Tempo, de segunda à Quinta-Feira das 08h às 12h e das 13h30 às 16h. 

Para se inscrever na turma de Instalador Hidráulico, que terá carga horária de 212 horas, é preciso ter mais de 18 anos e o 5º ano do fundamental completo. As aulas serão de segunda à sexta, das 18h às 22h.O início está previsto para julho.

Com carga horária de 170 horas, o curso de Assentador de Revestimento Cerâmico terá início em julho, para alunos a partir de 16 anos e ensino fundamental completo, as aulas serão de segunda à sexta, das 18h às 22h.

Outra qualificação no ramo da construção civil com vagas abertas é a de Pintor de Obras Imobiliárias, o curso previsto para julho terá 200 horas de carga horária, com aulas cinco vezes por semana, das 18h às 22h. Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos e o ensino fundamental completo. 

Na área da informática o Qualifica Sinop está com vagas abertas para a turma de Montador e Reparador de Computadores, um curso para alunos a partir de 16 anos, com ensino fundamental completo, que terá carga horária de 230 horas. As aulas devem começar ainda este mês, de segunda à sexta, das 18h às 11h.

Já no ramo da alimentação, o Programa está ofertando o curso de Cozinheiro Industrial. Com carga horária de 280 horas, as aulas serão de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h, para alunos acima de 18 anos, com ensino fundamental completo. 

Para mais informações o telefone de contato é o (66) 3531-2062. O Qualifica Sinop oferta cursos nas áreas tecnológicas, construção civil, eletroeletrônica, metalmecânica, alimentos e bebidas, vestuário, automotiva, tecnologia da informação, logística e gestão.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Mylene Dias