O vereador Remídio Kuntz apresentou duas indicações durante a 9ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (7), visando atender às demandas de infraestrutura e educação nas regiões mais afastadas da cidade.
Uma das propostas solicita ao Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, e ao Secretário de Estado de Educação, Alan Porto, a construção de uma escola estadual para atender os moradores das comunidades Branca de Neve, Chácaras Talismã e Recanto do Sol. A necessidade é crescente devido à alta demanda escolar na região e ao grande número de crianças em idade escolar que enfrentam dificuldades de locomoção até as escolas mais distantes.
A outra indicação solicita ao Prefeito de Sinop, Roberto Dorner, e aos Secretários Municipais de Planejamento Urbano e Habitação, Scheila Pedroso da Silva, de Segurança e Trânsito, Valdir Aparecido Sartorelo, e de Obras e Serviços Urbanos, Lúcio Silva, a continuação da abertura e ligação da Estrada Amélia até o bairro Recanto dos Pássaros. A medida visa melhorar a fluidez do tráfego e garantir mais segurança aos motoristas e moradores da região.
Fonte: Assessoria Câmara Municipal
Autor: Marco Stamm