Durante agenda em Brasília na quarta-feira (15), a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso, assinou um termo de cooperação com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e o senador Wellington Fagundes, para a implantação do projeto Tereza de Benguela.
O projeto busca a qualificação de mulheres em situação de vulnerabilidade social e vítimas de violência doméstica. De acordo com a secretária, o projeto não será desenvolvido apenas em Sinop, mas sim, em todos os municípios de Mato Grosso. “Por meio da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios (APDM), a qual eu presido, conseguiremos levar esse projeto para todo o estado”, contou Sheila, explicando sua atuação em defesa dessa causa, “Como mulher e gestora da Assistência Social, me preocupo muito com os índices de violência contra a mulher na nossa cidade e em todo o estado. Por isso, além das ações contra a violência em si, busco projetos como esse que qualifiquem as mulheres para que conquistem sua independência financeira e emocional”, afirmou.
Além do projeto Tereza de Benguela, a secretária também protocolou junto ao Ministério, o projeto da Casa da Mulher Brasileira, um local de acolhimento para vítimas de violência que será implantado em Sinop por meio de uma emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes.
“Tenho um olhar muito sensível às políticas públicas voltadas para as mulheres. Vejo na Casa da Mulher Brasileira um espaço de oportunidades para que as vítimas de violência possam reescrever suas histórias. Acredito que a valorização da mulher, especialmente a negra, é fundamental para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa”, pontuou Fagundes.
Durante a agenda em Brasília, a secretária também esteve no gabinete do deputado Federal Dr. Leonardo, onde solicitou recursos financeiros para a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na região do Residencial Nico Baracat, além da aquisição de um veículo para o Conselho Tutelar de Sinop.
Scheila Pedroso cumpriu a agenda em Brasília com o Prefeito de Sinop Roberto Dorner e a secretária de Governo, Faira Strapazzon. A equipe também realizou outras solicitações referentes a saúde, educação e infraestrutura à bancada federal.
Fonte: Assessoria da Prefeitura
Autor: Ana Paula dos Santos Foto: Augusto César