A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Sinop, retomou nesta semana, a parceria no programa de monitoramento, via telefone, dos pacientes suspeitos de Covid-19 e que estão em isolamento domiciliar.
Neste primeiro momento, as pessoas atendidas na Unidade Básica de Saúde Oliveiras formam o público alvo desta ação, que é realizada por universitários dos cursos da área da saúde, devidamente orientados por seus professores e pela equipe técnica da secretaria. As ligações ocorrem entre às 8h00 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Em alguns casos, o contato é realizado via Whatsapp.
A Secretaria de Saúde reforça que não são solicitados dados pessoais, considerando que essas informações já estão dispostas na notificação de atendimento, nem qualquer tipo de informação bancária ou realização de pagamentos. Também não é solicitado ao cidadão que seja digitado ou informado códigos para validação do atendimento.
A parceria tem como objetivo auxiliar no fluxo de atendimento do SUS. As dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (66) 9 9655-9789 ou (66) 3533-3250.
Fonte: Assessoria da Prefeitura
Autor: Karoline Kuhn