• Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024
  • 20:29h
08 de Dezembro de 2021

Secretário busca em Curitiba sistemas para modernizar setor de transporte de Sinop

Secretário busca em Curitiba sistemas para modernizar setor de transporte de Sinop

Em busca de conhecimento, técnicas e sistemas de implantação, monitoramento e cadastramento do transporte urbano para modernização do trânsito de Sinop, o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, major Joubert Sacramento, cumpriu, nesta quarta-feira (08), agenda oficial em Curitiba capital do Paraná.

No decorrer do dia, o gestor participou de reuniões e troca de experiências na Urbs Urbanização de Curitiba, empresa responsável por gerenciar e administrar o sistema de transporte da capital brasileira. Participaram do encontro, o gestor da unidade de cadastramento da Urbs, Ivam Frotte, diretor administrativo financeiro, Pedro Romanel, o gestor das áreas de táxis e comercial, Alessandro Cesar de Souza Alves e o assessor de cálculo e planilhas, Carlos Eduardo Manika.

“Obtivemos muito conhecimento aqui, durante essa visita técnica. Curitiba é referência para o Brasil em sistemas de transporte urbano com sistemas super avançados que possibilitam uma modernização de todo o transporte da cidade. Voltaremos para Sinop com uma visão ampliada sobre o transporte e com muitas informações na bagagem”, comentou Sacramento.

O secretário ressalta, que nesse primeiro momento, o foco da visita foi para conhecer o funcionamento do setor de cadastramento dos serviços de transportes. “Claro que aproveitamos a oportunidade para adquirir o máximo de conhecimento com as experiência em prática desse modelo aqui implantado, mas focamos no cadastramento de entregadores com motociclistas, serviços de transportes como taxistas, mototaxistas e vans. Nosso objetivo é o mais breve possível implantar em nossa cidade, o sistema de cadastramento e monitoramento dos entregadores com motocicletas”, ressaltou.

Sacramento ressalta que com o cadastramento, a secretaria terá a condição de melhor trabalhar a conscientização dos motociclistas que tem no setor de entrega o sustento de sua família. “Há muitas reclamações em nossa cidade de infrações cometidas por entregadores com motocicletas. Nossa maior preocupação nesse momento é possibilitar uma melhora nesse setor, resguardando, sobretudo, a vida desse trabalhador e garantindo uma segurança coletiva em nosso trânsito. Entendemos que muitos desses trabalhadores, tem no volume de entregas o seu maior ganho, por uma velocidade, geralmente, acima da permitida para as vias”, finalizou.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Roneir Corrêa Foto: Darlan Chimenes