Em busca de conhecimento, técnicas e sistemas de implantação, monitoramento e cadastramento do transporte urbano para modernização do trânsito de Sinop, o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, major Joubert Sacramento, cumpriu, nesta quarta-feira (08), agenda oficial em Curitiba capital do Paraná.
No decorrer do dia, o gestor participou de reuniões e troca de experiências na Urbs Urbanização de Curitiba, empresa responsável por gerenciar e administrar o sistema de transporte da capital brasileira. Participaram do encontro, o gestor da unidade de cadastramento da Urbs, Ivam Frotte, diretor administrativo financeiro, Pedro Romanel, o gestor das áreas de táxis e comercial, Alessandro Cesar de Souza Alves e o assessor de cálculo e planilhas, Carlos Eduardo Manika.
“Obtivemos muito conhecimento aqui, durante essa visita técnica. Curitiba é referência para o Brasil em sistemas de transporte urbano com sistemas super avançados que possibilitam uma modernização de todo o transporte da cidade. Voltaremos para Sinop com uma visão ampliada sobre o transporte e com muitas informações na bagagem”, comentou Sacramento.
O secretário ressalta, que nesse primeiro momento, o foco da visita foi para conhecer o funcionamento do setor de cadastramento dos serviços de transportes. “Claro que aproveitamos a oportunidade para adquirir o máximo de conhecimento com as experiência em prática desse modelo aqui implantado, mas focamos no cadastramento de entregadores com motociclistas, serviços de transportes como taxistas, mototaxistas e vans. Nosso objetivo é o mais breve possível implantar em nossa cidade, o sistema de cadastramento e monitoramento dos entregadores com motocicletas”, ressaltou.
Sacramento ressalta que com o cadastramento, a secretaria terá a condição de melhor trabalhar a conscientização dos motociclistas que tem no setor de entrega o sustento de sua família. “Há muitas reclamações em nossa cidade de infrações cometidas por entregadores com motocicletas. Nossa maior preocupação nesse momento é possibilitar uma melhora nesse setor, resguardando, sobretudo, a vida desse trabalhador e garantindo uma segurança coletiva em nosso trânsito. Entendemos que muitos desses trabalhadores, tem no volume de entregas o seu maior ganho, por uma velocidade, geralmente, acima da permitida para as vias”, finalizou.
Fonte: Assessoria da Prefeitura
Autor: Roneir Corrêa Foto: Darlan Chimenes