• Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2024
  • 02:40h
21 de Outubro de 2021

Secretário visita Semob em busca de modernizar serviços do setor de recursos de trânsito

Secretário visita Semob em busca de modernizar serviços do setor de recursos de trânsito

Dando continuidade ao projeto de modernização do trânsito de Sinop, que inclui, além de readequação de vias públicas, também os setores de serviços prestados à comunidade, o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, major Joubert Sacramento, realizou ontem (20) visita técnica à Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá.

Acompanhado pelo secretário da capital, Juares Silveira Samaniego, o major conheceu as instalações da secretaria, o funcionamento dos processos de julgamento e demais ações desenvolvidas pela pasta. Sacramento informou que o objetivo principal foi entender o funcionamento do processo de recursos às infrações apresentados pela sociedade à secretaria e seus julgamentos para poder incrementar o processo já desenvolvido em Sinop.

“Estamos em busca de conhecer o funcionamento de alguns setores da área do trânsito de outras cidades do estado, com a finalidade de aprimorarmos e modernizarmos os serviços realizados pela nossa secretaria. Nesta oportunidade fomos à Semob conhecer o setor de julgamento dos recursos de infração de trânsito para acrescentar no nosso setor do Jari [Junta Administrativa de Recursos de Infração de Sinop]”, comentou.

Sacramento informou que o processo será adaptado para realidade de Sinop para uma implantação futura.

Na semana passada, o secretário esteve em Sorriso visitando o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em busca de conhecer o sistema integrado utilizado pela unidade na confecção do boletim de acidente, boletim de ocorrência e checagem veicular. O objetivo é implantar o mesmo sistema na Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Sinop.

“Foi bem produtivo, já encaminhamos toda a documentação, todo o material necessário, pra integrar o sistema. Nossa equipe já entrou em contato com a PRF, para fazer essa integração e a gente já começar a utilizar”, comentou ele.

 

 
 

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Roneir Corrêa Foto: Assessoria