O ex-prefeito de Sinop, Antonio Contini, foi sepultado na manhã desse sábado (10), no cemitério municipal. O velório foi na Câmara de vereadores, onde foi realizado o culto fúnebre e o cortejo saindo do local nessa manhã, em direção ao cemitério. O trajeto percorreu avenidas da cidade, entre elas a Avenida das Embaúbas, da sede da Prefeitura de Sinop, local onde Contini comandou o Executivo durante os anos de 1993 a 1996. O cortejo foi acompanhado com honrarias, em carro aberto do Corpo de Bombeiros, com a presença de familiares, do prefeito Roberto Dorner, secretários municipais, amigos e servidores do município, que prestaram as últimas homenagens.
O último adeus ao pioneiro e gestor do município foi marcado por muita comoção e reconhecimento pelo legado e exemplo deixado pelo ex-prefeito. O atual prefeito, Roberto Dorner, demonstrou profunda tristeza e decretou, na sexta-feira (09), luto oficial de três dias pela morte de Antônio Contini (Decreto nº 245/2022). Dorner reconhece, ainda, que além de um pioneiro que acreditou em Sinop para abrir sua empresa, o seu trabalho e as suas ações enquanto prefeito, ajudaram o município a ser o que é hoje, alicerçando os demais prefeitos a continuarem trabalhando pela pujança do município.
Contini estava hospitalizado desde 27 de agosto, após sofrer um acidente na rodovia MT-220 em Sinop. Ele fraturou costela, teve contusão no pulmão e estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo de um hospital particular. Pioneiro em Sinop, Antônio Contini tinha 69 anos e era empresário. Ele foi prefeito na gestão 1993-1996 e, anteriormente, integrou o secretariado da primeira gestão do ex-prefeito Adenir Alves Barbosa (1989-1992).
Fonte: Assessoria da Prefeitura