A ciclista Elizângela Silva, mais conhecida como Lih, aos 40 anos, continua a acumular conquistas no ciclismo nacional e internacional. Recentemente, Lih participou do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Contrarrelógio, realizado pela primeira vez no estado de Mato Grosso, no dia 13 de setembro. Representando a cidade de Sinop, Lih garantiu o primeiro lugar na sua categoria. Mais de 500 ciclistas de 23 estados competiram neste evento, um dos mais prestigiados do calendário nacional.
Lih não apenas conquistou o 1º lugar no contrarrelógio, mas também, no dia 15 de setembro, foi campeã brasileira na prova de ciclismo de resistência, na categoria Master B1. A cidade de Sinop esteve bem representada no pódio, com Lih liderando e Adam Menzel alcançando o 3º lugar em sua categoria.
Mas as conquistas não param por aí, no dia 28 de setembro, Lih competiu no 5º Desafio Aripuanã MTB, conseguiu o bicampeonato, uma etapa válida pelo Campeonato Estadual de Ciclismo. A prova, realizada na cidade de Aripuanã, incluiu um percurso desafiador de 60 km, com muitas elevações.
"Cada pódio é fruto de muita dedicação, treino e superação, especialmente em uma cidade plana como Sinop, onde me desafiar em provas de alta altimetria é sempre uma vitória pessoal", afirma Elizângela, emocionada com suas conquistas.
A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Esportes, tem sido um grande apoiador do esporte local, incluindo o ciclismo, incentivando atletas como Elizângela nas competições. Essas conquistas reforçam o papel importante que o incentivo e o investimento no esporte têm para o desenvolvimento de talentos locais.
Elizângela Silva continua a inspirar muitos com sua paixão pelo ciclismo e dedicação, representando não apenas Sinop, mas todo o estado de Mato Grosso com garra e determinação.
Fonte: DA REDAÇÃO