O município de Sinop ganhou uma nova unidade do Corpo de Bombeiros. Para isso, a Sinop Energia, empresa que administra a Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop, contribuiu com a construção e aquisição de itens mobiliários do prédio. A 1ª Companhia do 4º Batalhão Bombeiro Militar recebeu da companhia o investimento de R$ 120 mil para compra de materiais elétricos, hidráulicos, acabamentos e móveis. A base contribuirá para melhor atendimento da população e combate a incêndios em áreas rurais.
O diretor-presidente da Sinop Energia, Ricardo Padilha, conta que a obra foi iniciada em julho de 2020 e enfrentou desafios durante o período da pandemia. “A contribuição da Sinop Energia chegou em um momento no qual insumos para construções passaram por inflacionamento com alta de até 50% nos preços”, conta o diretor. A construção do prédio contou com a mão de obra dos militares e reeducandos do sistema penitenciário, o que proporcionou uma economia adicional de 50% no valor da construção.
“Juntos, passamos por todos os obstáculos e hoje entregamos uma unidade nova ao Corpo de Bombeiros do município. A Sinop Energia espera que a base possa apoiar as demandas da população de forma mais estruturada, além de auxiliar a economia da cidade, tendo em vista que diversas plantações de milho e açúcar sofreram com incêndios nos últimos anos, causando prejuízo à produtividade agrícola e à geração de emprego e renda. Este é mais um dos nossos compromissos com o desenvolvimento socioambiental local”, completa Padilha.
A 1ª Companhia do 4º Batalhão Bombeiro Militar contribuirá com ações de prevenção e combate a incêndios em áreas rurais e desenvolverá ações de cunho social voltadas à população dos municípios de Sinop, Cláudia, Santa Carmem, Tabaporã e União do Sul.
Sobre a Sinop Energia
A Sinop Energia é responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. A empresa é uma sociedade de propósito específico formada pelos acionistas EDF Norte Fluminense (51%), Eletronorte (24,5%) e Chesf (24,5%). Com capacidade instalada de 401,88 MW e localizado no rio Teles Pires, o empreendimento gera energia limpa e renovável para metade do estado de Mato Grosso.
Fonte: Assessoria Sinop Energia
Autor: Gabrielle Laranjeira, da CDN Comunicação