Policiais penais descobriram, na última terça-feira (7), um princípio de escavação de um túnel no Raio 3, dentro da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite, em Sinop. Segundo os agentes, 30 detentos estavam envolvidos na ação abortada pelos agentes.
A informação foi confirmada junto a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Em nota, a pasta disse que os reeducandos foram redistribuídos para as outras celas da unidade e posteriormente realizado o reparo dos danos.
Ainda de acordo com informações, 51 presos foram transferidos para outras unidades do estado. Imagens fornecidas pela pasta e outras que circulam em grupos de mensagens mostram o piso da unidade com uma marcação. Ali, segundo foi informado, seria o local de início das escavações.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da adjunta de Administração Penitenciária (Saap), esclarece que nesta quinta-feira (09.02) um grupo de reeducandos da Penitenciária de Sinop, considerados de alta periculosidade, foi transferido para outra unidade, que por questão de segurança não será informada.
O procedimento administrativo para investigar os recuperados envolvidos na tentativa de abertura do túnel.
Fonte: VISÃO NOTÍCIAS