A "Semana da Contartação" começa hoje com atividades até sexta (08). A ação é resultado de uma parceria entre o SINE (Sistema Nacional de Emprego), com a secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação. Durante a semana, os candidatos interessados em alguma das mais de 500 vagas disponíveis, em diversos seguimentos, poderá ir até o Sine, na sede do Ganha Tempo, para fazer o cadastro e se candidatar as oportunidades.
Os interessados devem comparecer a sede do Ganha Tempo, na Avenida das Acácias, no Jardim Botânico, munidos dos documentos pessoais. Logo após o cadastro, já será feito o encaminhamento as empresas, para que possam passar pelas entrevistas. As vagas oferecidas são de vários seguimentos, desde o primeiro emprego, sem exigência de formação, até vagas de nível superior. Os salários variam entre R$1,1 mil e R$7,5 mil.
As oportunidades são pra várias áreas. Entre as que necessitam maior número de profissionais, estão: Ajudante de carga e descarga de mercadorias; Atendente de lojas; Atendente balconista; Auxiliar geral; Auxiliar de linha de produção; Consultor de vendas; Eletricista; Mecânico; Motorista, entre outras em diversos níveis de escolaridade.
Segundo a Coordenadora da pasta de trabalho, da Assistência Social, Cátia Toresan, é muito importante que as pessoas procurem a unidade para concorrerem as vagas. “O atendimento aqui no Ganha Tempo é rápido. Basta fazer o cadastro para ser encaminhado par uma das vagas. Também é oferecido suporte, com psicóloga, para confecção de currículos e treinamentos diversos, para aqueles que estão em busca de capacitação. As vagas são pra vários seguimentos, com opções para sem e com experiência”, ressaltou.
A coordenadora também destaca que a unidade tem encontrado dificuldades no interesse e busca dos candidatos pelas vagas disponíveis. “Estamos oferecendo todo o suporte, além da conversa com as empresas para que contratem. Fechamos parceria com as universidades, para que os estagiários de psicologia auxiliem na confecção de currículos e na preparação dos candidatos para entrevistas”, finalizou.
É importante ressaltar que está em andamento o programa Acessuas Trabalho, que é vinculado aos CRAS. Esse programa busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho e atende o público cadastrado nas unidades, que estejam contemplados nos requisitos de faixa de renda e vulnerabilidade. Essas pessoas são preparados para inserção no mercado do trabalho, com confecção do currículo, treinamentos, para entregar o candidato já pronto para os empresários.
Fonte: Assessoria da Prefeitura