• Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2024
  • 16:38h
12 de Julho de 2021

Trânsito realizou 810 ações de educação e conscientização neste primeiro semestre do ano

Trânsito realizou 810 ações de educação e conscientização neste primeiro semestre do ano

O Departamento de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, fechou o primeiro semestre com 810 ações voltadas para conscientização e educação dos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. A finalidade foi melhorar o tráfego de veículos no município.

Rondas preventivas da Patrulha Maria da Penha aparecem em primeiro lugar no ranking de ações desenvolvidas, sendo 279 – uma média de 46 ações por mês. Em segundo, aparecem a fiscalização e orientação no comércio sobre o uso das medidas de biossegurança como forma de prevenção e disseminação do Coronavírus, registrando 191 ações.

Outras 124 ações foram realizadas, somente na regiao central, para fiscalizar o cumprimento das regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Foram realizadas ainda: 86 ações de Ponto Base (PB) para orientação nos principais pontos de conflito da cidade; 62 ações integradas com outros órgãos e entidades de segurança pública (segurança em ações e eventos); 44 palestras em escolas e em empresas públicas e privadas, sobre edução e segurança no trânsito e 24 blitz educativas com orientações e adesivagem de veículos com foco na conscientização dos condutores.

O secretário da pasta, major Joubert Sacramento, salienta que as ações de educação, conscietização e orientização dos condutores de Sinop foi o carro chefe nesses seis meses de gestão. “O objetivo foi conscientizar a população sobre a maneira correta do uso do trânsito, visando a segurança dos próprios condutores e consequentemente reduzindo o número de acidentes. Comemoramos esses dados, mas não podemos deixar de reforçar que a mudança no trânsito depende inteiramente do condutor quando assume a direção de seu veículo”, explicou.

Sacramento disse ainda que “nesse segundo semestre continuaremos com os trabalhos de educação, conscientização e orientação para os condutores, mas intensificaremos as fiscalizações. Acreditamos que com os trabalhos mútuos de conscientização e fiscalização vamos conseguir mudar a cultura do trânsito e torná-lo mais seguro à todos”.

 

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Roneir Corrêa