A Sinop Energia, empresa que administra a Usina Hidrelétrica (UHE Sinop), tornou-se signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção do Instituto Ethos. Este é um compromisso voluntário assumido por empresas privadas e públicas para promover um mercado mais íntegro e ético.
Ao se tornar signatária do Pacto, a Sinop Energia assume o compromisso de incentivar e mitigar práticas de anticorrupção para colaboradores e stakeholders, a fim de que seja cumprida integralmente a legislação brasileira. Além disso, a companhia está comprometida em vedar qualquer forma de suborno e primar pela transparência de informações e colaboração em investigações, quando necessário.
“O reconhecimento de uma entidade tão respeitada como o Instituto Ethos reforça que cumprimos mais uma etapa fundamental na construção da cultura da conformidade na Sinop Energia. Desde que a empresa foi criada há 10 anos, implementa uma série de ações para ampliar a transparência nos negócios e junto aos colaboradores. Nosso compromisso com a integridade e a ética são valores inegociáveis”, afirma Carlos Boscaini, diretor-presidente da Sinop Energia.
Com a adesão ao Pacto, a Sinop Energia se compromete a preencher anualmente o Guia Temático de Integridade, Prevenção e Combate à Corrupção, que consiste em uma plataforma de monitoramento dos compromissos assumidos por todas as empresas assinantes. A Plataforma de Monitoramento é um instrumento que visa realizar diagnósticos sobre as práticas de promoção de integridade das signatárias.
A lista de todas as empresas signatárias do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, pode ser encontrada no site do Instituto Ethos.
Sobre a Sinop Energia
A Sinop Energia é responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. A empresa é uma sociedade de propósito específico formada pelos acionistas EDF Norte Fluminense (51%), Eletronorte (24,5%) e Chesf (24,5%). Com capacidade instalada de 401,88 MW e localizado no rio Teles Pires, o empreendimento gera energia limpa e renovável para metade do estado de Mato Grosso.
Fonte: Assessoria da Prefeitura