As quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) atenderão oito horas por dia, a partir do dia 31 de maio (segunda-feira). O novo horário de atendimento compreende os períodos das 7h às 11h e das 13 às 17h.
O CRAS está presente nos bairros Jardim Boa esperança, Jardim Paulista, Jardim Palmeiras e Loteamento Menino Jesus e oferecido o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A população também é orientada sobre a funcionalidade e abrangência de todos os benefícios assistenciais disponíveis, bem como a inscrição e manutenção no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) fica localizado no Setor Comercial e atende pessoas e famílias em situação de risco social ou que tiveram seus direitos violados. É ofertado o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) e outros serviços como a abordagem social e serviço para pessoas com deficiência, idosas e suas famílias. A unidade também oferta serviços de medidas socioeducativas em meio aberto.
A coordenadora da proteção Social Básica, Neuza Barbosa Bertteli, ressalta que o retorno no horário de atendimento possibilita que mais pessoas tenham acesso aos serviços que as unidades prestam. “Estamos retornando ao horário normal de atendimento. O horário estendido possibilita que os usuários dos nossos serviços tenham mais tempo para irem até a sua respectiva unidade de referência e seja contemplado com os serviços”.
ENDEREÇO DAS UNIDADES:
CRAS Boa Esperança
Rua Benedita Nogueira Esq. com Rua Padre Antônio Haidler, s/n - Jardim Boa Esperança.
CRAS Paulista
Rua da Aclimação, nº 761 - Jardim Paulista
CRAS Palmeiras
Rua das Dracenas, nº 1712 - Jardim das Violetas
CRAS Menino Jesus
Avenida Brasil, nº 287– Loteamento Menino Jesus
CREAS
Rua dos Eucaliptos, nº 459 – Setor Comercial
Fonte: Assessoria da Prefeitura
Autor: Assessoria da Prefeitura