A “Cortina do Amor” é uma realidade em Sinop. Instalada no Hospital Regional, o acessório vem proporcionando conforto aos familiares, que podem através dessa ação, visitar os pacientes internados por conta da Covid-19, e oferecer um abraço.
O projeto ganhou repercussão positiva na cidade, e para incentivar mais ações como essa, o Vereador Célio Garcia (DEM), apresentou uma Moção de Aplauso. “Desde, o dia 10 de agosto, a “Cortina do Amor”, está instalada no hospital, e eu, quero parabenizar as pessoas envolvidas desse belo trabalho, em especial o Jean Carlos, diretor do hospital, que foi quem teve a iniciativa, o Marcos Alves, Presidente da CDL, a Vanusa Ires, gerente da CDL que através da entidade fizeram a doação dos materiais e ao empresário Deyvid Vieira, da Ideal Gráficos que fez as armações de ferro e doou também. A CDL que sempre defendeu o comércio local, assim, como a vida, a toda equipe e a essa gestão os meus parabéns”. Destacou o Vereador.
Ainda durante a 27° sessão ordinária, realizada na Câmara municipal de Sinop, na segunda-feira (16.08), o vereador teve um Projeto de Decreto Legislativo aprovado, bem como um Requerimento e duas Indicações.
O Título de Cidadão Sinopense, é um reconhecimento ao senhor Antônio Geuda – Geudinho, pelos serviços prestados ao município. O Decreto foi aprovado em primeira votação e segue para a segunda na próxima sessão.
Célio ainda solicitou informações ao executivo, sobre os valores e contratos firmados entre a Prefeitura e o Instituto Social Saúde Resgate a Vida – ISSRV. O vereador quer saber os valores pagos a instituição durante o ano passado, nas Unidades Básicas de Saúde Sabrina, Sebastião de Matos, Camping Clube, Alto da Glória e Menino Jesus.
Já as indicações, visam atender vários bairros. A primeira é a necessidade de instalar uma creche para as crianças do Bairro Cidade Alta; a outra é a manutenção de iluminação pública nos Bairros Menino Jesus, Alto da Glória, Residencial Delta, Jardim do Ouro, Jardim São Paulo, Rua Colonizador Enio Pipino e João Pedro Moreira de Carvalho. “Estamos recebendo várias demandas, estive no Cidade Alta na semana passada, e em conversa com os moradores, foi dito a importância que teria uma creche no local, são muitas crianças e os bairros estão crescendo muito sentido a Sorriso, por isso, apresentamos essa indicação, bem como a falta de iluminação pública, são lâmpadas queimadas em vários pontos, o que gera a falta de insegurança, e até dificuldade de visibilidade no período noturno.” Concluiu Célio.
As matérias foram aprovadas e encaminhadas ao executivo.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Fabricia Viêro