• Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2024
  • 11:33h
16 de Agosto de 2021

VEREADOR ELBIO VOLKWEIS E VEREADORES FAZEM MOÇÃO DE REPÚDIO

VEREADOR ELBIO VOLKWEIS E VEREADORES FAZEM  MOÇÃO DE REPÚDIO
Com fulcro no que determina os artigos 132 e 133 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Sinop – Estado de Mato Grosso, os vereadores subscritores resolvem encaminhar a presente MOÇÃO DE REPÚDIO à Senhora LÉLICA ELIS PEREIRA DE LACERDA, fundamentados nos seguintes termos. 
 
O Legislativo Sinopense, no uso de suas atribuições legais conferidas e garantidas na Constituição Federal e na Lei Orgânica do Município, na condição de representantes eleitos do Povo Sinopense, e pela expressão do Estado Democrático de Direito, reunida em todas as suas representações, e, diante do ocorrido na última sexta-feira (13/08), durante a audiência pública que deveria tratar sobre a Reforma Administrativa – PEC 32/2020, vêm apresentar Moção de Repúdio em face da Professora Lélica Elis Pereira de Lacerda, vez que usou seu espaço na tribuna da Casa para atacar homens e mulheres de nosso município, cuja força de trabalho e pioneirismo colaboraram para o crescimento da região norte matogrossense.
 
As ofensas pronunciadas pela Senhora Lélica Elis Pereira de Lacerda ferem o bom senso e a dignidade racial e cultural de vários grupos do nosso município, maculando a imagem do povo sinopense, provocando indignação e perplexidade naqueles que trabalharam muito para o crescimento desta região.
 
Há obrigações legais que regem a vida em sociedade, sendo que aquele que emite uma opinião desrespeitosa, sem embasá-la ou prová-la, comete ilegalidades e atos reprováveis tanto na esfera política, quanto na esfera jurídica e social.
 
Dessa forma, o Legislativo Sinopense, através de seus vereadores, vem em público repudiar as palavras proferidas pela Sra. Lélica Elis Pereira de Lacerda, demonstrando que não se calará ou aceitará as ofensas infundadas e inverídicas aos nossos pioneiros, homens e mulheres batalhadores desta cidade.
Assim, não se desviará o Legislativo de suas atribuições, pois a ato praticado ofendeu a sociedade Sinopense, e os vereadores não admitirão que se denigra a imagem do povo que trabalhou e trabalha pelo progresso deste município.
Portanto, os vereadores subscritores vêm externar e manifestar total repúdio às palavras da Sra. Lélica Elis Pereira de Lacerda e declarar que não será aceito qualquer tipo de ofensa e desrespeito a qualquer raça, pessoa, classe ou entidade deste município. 
                                                                                Sinop/MT, 16 de agosto de 2021.
 
 
VEREADOR ELBIO VOLKWEIS E VEREADORES 

Fonte: CÂMARA MUNICIPAL DE SINOP ESTADO DE MATO GROSSO

Autor: CÂMARA MUNICIPAL DE SINOP ESTADO DE MATO GROSSO