• Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2024
  • 19:40h
23 de Junho de 2021

Wellington Fagundes articula encontro de Roberto Dorner com Bolsonaro em Brasília

Wellington Fagundes articula encontro de Roberto Dorner com Bolsonaro em Brasília

As reuniões do prefeito Roberto Dorner (Republicanos) acompanhado das secretárias de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso,  e de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato, em Brasília, foram articuladas pelo senador Wellington Fagundes (Republicanos). Ao saber da presença das autoridades políticas de Sinop na capital brasileira, Fagundes agendou reuniões com a ministra da Mulher, Damares Alves, com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, na Sudeco e na Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social.

O senador também foi o responsável pela promoção do encontro do prefeito com o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido), no início da semana.

No FNDE foi discutido o treinamento dos técnicos de gestão municipal em Sinop para melhor aplicação dos recursos. Participaram da reunião, além de Wellington e Dorner, a primeira-dama, Scheila Pedroso, (também presidente da Associação de Primeiras-Damas de MT) e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga. Na ocasião, o prefeito também cobrou melhorias na infraestrutura de várias escolas do município, a conclusão de obras e o aumento no número de ônibus escolares.

“Apoiar a educação é investir no futuro da Nação. Aprovamos recentemente a nova estrutura do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) que agora passa a ser permanente e com muito mais recursos. As perspectivas são muito boas”, avalia o senador.

Em seguida, o senador articulou agenda com o Ministério da Agricultura para apresentação de projetos destinados aos pequenos produtores rurais de Sinop. A intenção, segundo o prefeito Dorner, é incrementar a agricultura familiar, com o apoio do Banco do Brasil na liberação de linhas de crédito.

Na Sudeco, o assunto foi a implantação da cidade inteligente com a adoção de novas tecnologias para a cidade, o apoio para a criação da Escola de Formação Municipalista e a capacitação de mulheres.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Assecom